Notícias

Aluguel residencial em Campinas mostra recuperação em outubro


Após nove meses em queda, o preço do aluguel residencial em Campinas voltou a ficar positivo em outubro. Apesar de uma alta ainda tímida, de 0,01%, o dado é bastante significativo, uma vez que em setembro foi registrada uma queda de 0,08%. O índice apurado no mês passado pelo Índice FipeZap mostra uma ligeira retomada de valor e indica que a renda com aluguel tende a voltar a melhorar nos próximos meses.
E espaço para melhoria da aplicação é o que não falta para os proprietários de imóveis em Campinas. Basta ver que no acumulado dos dez primeiros meses deste ano o valor do aluguel residencial ainda está negativo em 0,67%, mas que no acumulado de 12 meses este índice já recuou para -0,60%
Outro ponto importante da pesquisa que merece atenção por parte dos investidores: os aluguéis residenciais caíram 0,28% em outubro na comparação com setembro, na média de 15 cidades pesquisadas. Esse foi o quinto recuo consecutivo nos preços de locação.
Os dados fazem parte da pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base nos anúncios do site Zap Imóveis.
Atualmente, o preço do m2 em Campinas é de R$ 5.553, enquanto a média apurada nas 15 cidades ficou em R$ 7.633

Sobre o autor

Imóvel e Vida

Deixe um comentário