Notícias

Períodos de férias são ideais para reparos em áreas verdes de condomínios

O período de férias, além de ser um momento de descanso, é uma época de organização e planejamento. Diversas ações e cuidados são realizados para que, no retorno de uma viagem, por exemplo, não haja problemas, como antecipar as contas, realizar manutenção em casa ou condomínio, reformas, reparos em áreas de lazer, piscinas e jardins etc.
De acordo com Danny Braz, engenheiro civil, consultor internacional com foco em construções verdes e diretor-geral da Regatec, uma boa época para cuidar das áreas verdes é no período de férias. “A baixa circulação de pessoas facilita o nosso trabalho e evita possíveis transtornos, comuns em qualquer obra”, destaca o especialista.
Um bom projeto de irrigação é fundamental em qualquer obra de paisagismo. A tecnologia também é uma aliada. Por meio dela, é possível saber o momento exato da irrigação, a quantidade correta de água para cada tipo de planta, de acordo com a incidência de sol e umidade local e, ainda evitar o desperdício de água. Diversas técnicas e produtos são desenvolvidos constantemente para melhorar a irrigação, como sistemas de automação e controle, redes móveis, aplicativos e programas.
Áreas verdes e jardins deixam qualquer local mais bonito, além de valorizar o ambiente de convívio. Está cada vez mais comum espaços arborizados e de lazer em condomínios, mas para manter esses locais sempre saudáveis é importante cuidar e fazer os reparos quando necessário.

Sobre o autor

Imóvel e Vida

Deixe um comentário