Notícias

Qualidade de vida: Campinas é a 5ª colocada no ranking geral do Programa Município VerdeAzul

Campinas é a 5ª colocada no ranking geral do Programa Município VerdeAzul
Com uma pontuação de 93,45 no ranking geral do programa Município VerdeAzul, Campinas foi certificada em 5º lugar na avaliação deste ano, uma subida de sete posições em relação ao resultado alcançado em 2016, quando alcançou o 12º lugar. Mas esta não foi a única boa notícia recebida nesta quarta-feira, 13 de dezembro, no anúncio dos municípios mais bem colocados: Campinas também alcançou a maior ponturação na UGRHI (Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do PCJ), fazendo jus, pela primeira vez, ao Prêmio Governador André Franco Montoro.
E o municípío volta da cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Maurício Brusadin, com mais dois motivos para comemoração: foi a primeira colocada entre os municípios com mais de 500 mil habitantes, e manteve-se no primeiro lugar entre os 20 municípios da RMC.
Representando o prefeito Jonas Donizette na cerimônia, o secretário do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas (SVDS), Rogério Menezes, atribuiu os bons resultados “a um governo sério, trabalhando de forma articulada com as mais diversas secretarias municipais em prol do desenvolvimento sustentável”. Para ele, a boa avaliação “coroa a evolução constante que obtivemos na gestão ambiental nos últimos anos”.
O certificado Município VerdeAzul é concedido pela secretaria estadual de Meio Ambiente aos municípios que atingem nota superior a 80 pontos e preenchem requisitos pré-definidos de sustentabilidade. O certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

Sobre o autor

Imóvel e Vida

Deixe um comentário